4 dicas de produtividade utilizando Sketchup e Enscape
Todos nós sabemos que existem diversas formas de se fazer alguma coisa e, se tratando de projeto, modelagem e renderização, as mais rápidas ou eficientes, isto é, aquelas que alcançam o objetivo de maneira mais inteligente, são as que nos fazem ter maiores resultados.

Por isso eu separei 4 dicas fundamentais para você se aprimorar e aplicar no seu dia a dia de projeto com o Sketchup e o Enscape.


Dica 1 - Texturas MUITO grandes vão te atrapalhar.
Utilizar texturas com alta qualidade faz sim a diferença na renderização, mas texturas que são extremamente grandes (acima de 10k) só vão pesar o seu arquivo, travar o Sketchup e com certeza te atrasar. Se você baixou uma textura assim, redimensione usando algum programa de edição como o Photoshop, para algo em torno de 4k de pixels no maior lado.

Dica 2 - Trocando cores no Sketchup através de um catálogo de materiais.
Como importar uma cor específica para dentro do sketchup, sem necessariamente importar um material na cena?
No editor de materiais do Sketchup, na aba de edição, logo abaixo e no lado direito existem 2 botões, um com um conta gotas sobre uma caixa e outro com um conta gotas sobre uma tela.
Neste primeiro, você pega a cor de qualquer elemento na sua cena. No segundo, você pega qualquer cor presente na sua tela.
Ou seja, você pode deixar o catálogo aberto e "colher" a cor específica de maneira instantânea! Simples e rápido.

Dica 3 - Importando blocos sem precisar abri-los.
Quando você precisa importar um bloco, como faz? File > Import... ou abre o arquivo e Ctrl+C e Ctrl+V?
Existe uma forma ainda mais rápida. Se o arquivo do seu bloco está na mesma versão ou versão anterior do projeto que está aberto, você pode simplesmente arrastar ele da pasta para dentro da cena. Simples assim, o Sketchup já irá reconhecer e colocar no seu projeto.

Dica 4 - Você sabe escrever GRAMA em inglês?
O Enscape é muito esperto. Ele reconhece o nome dos materiais em inglês e já aplica suas características físicas como brilho, reflexos, etc. Você não editou nada, simplesmente escreveu o nome do material em inglês. Incrível, não?
"Ok, mas quais são essas palavras?"
Você pode encontrar elas no nosso GUIA PRÁTICO ENSCAPE que se encontra na nossa aba de downloads ou aqui também: https://rendereficaz.com.br/downloads-guia-pratico-enscape

"Mas eu gostaria de ver isso na prática..."

Gravamos um vídeo com essas dicas e você pode conferir aqui:

Ebook


GUIA PRÁTICO ENSCAPE
100% GRATUITO

FAÇA O DOWNLOAD DO GUIA E DESCUBRA COMO ESSA FERRAMENTA PODE REVOLUCIONAR A RENDERIZAÇÃO DOS SEUS PROJETOS E MUITO MAIS

BAIXAR AGORA